domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pérolas ao povo

      Um homem ia atravessando a rua quando de repente uma lajota do calçamento, solta, calçou-lhe um dos pés fazendo-o se desequilibrar de tal forma que ele caiu.  Três senhoras e um rapazinho riram do acidente. O homem ergueu-se e caminhou até o grupo e falou: “Muito boa tarde, chamo-me José do Corpo Físico e sou professor de física na escola Mario que foi pra Cova, e o que vocês acabaram de presenciar foi com certeza uma cena cômica onde meu corpo desequilibrou-se quebrando minha postura e a seriedade que ela transmite por isso desencadeou espasmos de risos em suas feições, porém, por outro lado esse acontecimento nada mais é que a prova concreta sobre a existência da força gravitacional em nosso planeta. É por causa da força gravitacional que os corpos espatifam-se no chão, se, hipoteticamente, estivéssemos na lua onde a gravidade é quase inexistente vocês não veriam um homem caindo, mas sim alguém brincando com seu próprio desequilíbrio e quem sabe ensaiando um possível vôo curto e prazeroso sustentado pelo vácuo espacial. Bom, meu tempo é curto e esse é um assunto muito longo, estou atrasado e preciso ir, mas se vocês quiserem tirar alguma duvida para conhecer melhor as leis da física estarei disponível as dezessete horas na escola da qual já falei, uma boa tarde e se possível apareçam!”
      As senhoras e o garoto esperaram o homem se afastar e comentaram entre si: “Cada tipo que aparece, além de imbaça vem contar essas piada sem graça!” não dá bola mãe que a minha turma vai pegar ele na porrada!”emendou o guri.” Que é isso guri?”prosseguiu outra senhora” Tu vai bater no homi só porque ele é maluco?”
      Logo em seguida as senhoras foram pra casa assistir a novela da tarde e o garoto foi jogar bola com seus amigos.
                                                                                                                                  Cafa, 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário